Confira quais são os tipos de travesseiros e qual o mais recomendado para você
Você sabia que o seu travesseiro também é responsável por uma noite de sono bem dormida? A inquietude na madrugada pode estar ligada ao tipo errado de travesseiro que você comprou e levou para casa. Com a quantidade de tecnologia, também já existe uma facilidade imensa na hora comprar essa peça. Se você quer mudar sua rotina de vez, listamos os tipos de travesseiros mais comuns e algumas dicas importantes que ajudarão na escolha do mais indicado para você. Confira!
Travesseiro de Fibra siliconada
O travesseiro de fibra siliconada é feito em 100% poliester e ideal para quem procura um produto com flexibilidade e noites de sono com mais conforto e tranquilidade. Por ser um produto anti-alérgico, não há problemas típicos de acúmulo de ácaros e fungos, aumentando a durabilidade do produto. Devido o seu preenchimento mais denso, você também terá um travesseiro mais firme, indicado principalmente para pessoas que dormem de lado.
Travesseiros de espuma viscoelástica
Esse é o famoso “travesseiro da NASA”. Ele é chamado assim porque está entre os tipos de travesseiros fabricados a partir de tecnologias avançadas e utiliza um material desenvolvido pela própria NASA. O benefício do travesseiro de espuma viscoelástica é a possibilidade de ele se adaptar ao “desenho” da sua cabeça e também do pescoço. Dessa forma, a sua circulação sanguínea responde muito melhor e não há perigo de dores musculares após o sono.
Ele é muito indicado para quem precisa de relaxamento total dessa região e, principalmente, quem sofre com problemas na coluna.
Travesseiros de espuma compacta
São também conhecidos como travesseiros de poliuretano. Ele é feito de uma espuma bem resistente e não é tão macia quanto a primeira. A vantagem é que esses tipos de travesseiros permitem aquelas pessoas que sofrem com dores na coluna e não podem trocar constantemente de posição a dormirem bem melhor. Ele acaba sendo bastante durável por resistir às marcas da cabeça com o passar do tempo.
Travesseiros de Látex
Esses tipos de travesseiros já favorecem todas as posições, como os de espuma compacta, mas são bem mais confortáveis. Aqueles que possuem dores crônicas podem utilizá-lo, mas somente em casos menos graves. O diferencial do travesseiro de látex são os furinhos ao longo da peça, permitindo que a espuma “respire” e mantenha-se sempre macia e não esquente, incomodando o seu sono.
Travesseiros de poliuretano
São os tipos de travesseiros mais comuns do mercado. Eles são fabricados a partir da mesma espuma dos colchões. Não são os mais confortáveis, mas é muito indicado para quem deseja um bom travesseiro e sem precisar investir bastante nele. Você vai encontrar diversos tamanhos e alturas, variando de marca para marca cada uma dessas características. Apesar de facilitar o frescor, os travesseiros de poliuretano não possuem tanta aeração.
Travesseiros de plumas
Pode-se afirmar que esses são os tipos de travesseiros mais leves e, consequentemente, mais confortáveis entre os modelos populares. Se você não apresenta nenhum tipo de problema na coluna ou não há necessidade de dormir com o pescoço mais elevado, vai adorar ter um desses nas suas noites de sono. A única desvantagem é o tempo de uso dele que é bem menor do que os outros listados acima. Isso acontece porque as plumas, geralmente de ganso, acumulam bastante fungos e isso pode gerar alergias com o passar do tempo. Se você trocá-los com frequência, terá ótimos travesseiros em casa.
Gostou das dicas de tipos de travesseiros que você pode comprar! Deixe seu comentário e nos conta qual o seu preferido!