As cortinas são elementos primordiais em um ambiente. Conforme mudam as estações do ano, é interessante mudar também o modelo da cortina, até por que algumas são muito pesadas e podem deixar o ambiente ainda mais quente. No verão, algumas tem a função de bloquear a luz ou apenas proporcionar privacidade. Em uma casa de praia, é comum ter cortinas leves e que tragam sensação de frescor sem atrapalhar a vista. Sendo assim, separamos algumas dicas para você escolher o melhor modelo para o seu espaço, confira:
Cortina Rollô
Esse modelo de cortina é leve e prático. Por enrolar, ela acaba ocupando pouco espaço, além disso, ela permite vários níveis de escurecimento, visibilidade, luminosidade e privacidade nos ambientes, desde uma cobertura suave e transparente da janela até o seu fechamento total.
Cortina romana
Ela é linda por possuir várias camadas e dá um tom a mais na janela. Essa peça cobre a janela de maneira homogênea , agora quando fechada, tem acabamento dobrado na horizontal, garantindo leveza e praticidade. Ela é ótima para quem não quer uma luz tão incidente no ambiente.