Dicas de como escolher cortinas
Cortinas servem para muitas coisas e não só para dar um charme nas janelas. Sem dúvidas, cortinas são essenciais para a decoração, além de ajudar a proteger os móveis, tapetes e outros objetos da ação do sol. Em locais com televisão, as cortinas certas ainda são fundamentais para garantirem maior conforto e aconchego.
Por isso mesmo, é normal que muitas pessoas tenham dúvidas na hora de escolher as cortinas para salas pequenas, por conta de querer deixar o ambiente mais espaçoso. Na hora de escolher é importante entender qual o tecido mais indicado, os modelos, o tamanho e também o restante da decoração da sua sala de estar. Primeiro passo é medir o local, para saber bem a largura e a altura da janela que vai receber a cortina e também adicione uma folga para que o modelo escolhido fique mais “cheio” e que não falte tecido para as laterais
Aqui selecionamos algumas:
Outro ponto é entender o tecido da cortina, já que ele também cuida de tirar a privacidade do local, principalmente para quem mora em prédio. Outros itens que influenciam nessa escolha são os móveis e as cores do ambiente. Assim, se a sua sala –mesmo pequena- é bastante colorida, opte por uma cortina neutra e vice-versa. O linho proporciona maior conforto em ambientes, além de poder ser combinado com vários outros tipos de tecidos. Ele é ótimo para as persianas, mas, assim como a seda, o linho pode desfiar com facilidade e exigir um cuidado redobrado. A dica é misturar tecidos para ter um bom resultado. A Cortina Corta Luz para Varão da Admirare é ótima para seu ambiente pequeno, não deixe de entrar em nosso site e conferir.