As cores e as sensações
Você está querendo dar um “up” na decoração da sua casa e quer mudar a cor das paredes? Pois bem, você já deve ter ouvido falar sobre a psicologia das cores, não é mesmo? O fato é que as cores de um ambiente tem por função trazer diversas sensações sobre as pessoas e quando usadas da forma correta, estimulam áreas do cérebro que podem promover sensações como excitação ou tranquilidade. Nesse sentido, hoje iremos falar um pouco sobre o que cada cor representa e maneiras de incorporá-la na sua casa ou estabelecimento comercial. Ambientes minimalistas e contemporâneos ditam a regra de cores mais neutras, como branco, preto e cinza, mesclando cores fortes em alguns pontos, o que pode ser feito com a utilização de cores intensas móveis e itens de decoração, dando um ambiente mais descontraído e alegre.
Se você quer cores que tragam harmonia, equilíbrio e bom gosto no espaço decorado, considerando as mudanças de humor, a dica é investir em cores quentes, como o amarelo, laranja,vermelho, terracota, por exemplo, trazem luz, alegria, otimismo, bom astral e estimulam o apetite. Já o vermelho é uma cor vibrante que usada em excesso pode causar irritabilidade. Já as cores frias, como o violeta, azul, cinza e verde são tranquilizantes e refrescantes, porém podem levar à introspecção e depressão. O ideal é usá-las combinadas a outras cores também alegres como citamos acima.
Uma dica para quem tem muita insônia, quartos com cinzas muito escuros, quase pretos, e marrons profundos, ajudam a deixar o ambiente mais escuro e traz conforto. No entanto essa dica só funciona se o seu quarto for grande, caso contrário essas cores o deixarão ainda menor. O espaço também continua escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas das janelas e cortinas.
Quer ver nossos produtos, como o Cortina para Sala Cinza e Branca? Acesse nosso site e garanta já o seu!